EXPERIMENTE O INSTAGRAM E FANPAGE @CAPSULAHISTORICA

MORTE DE IMMANUEL KANT



NOME: Immanuel Kant (79 anos)
QUEM FOI: Filósofo prussiano, geralmente considerado como o último grande filósofo dos princípios da era moderna. A filosofia da natureza e da natureza humana de Kant é historicamente uma das mais determinantes fontes do relativismo conceptual que dominou a vida intelectual do século XX. No entanto, é muito provável que Kant rejeitasse o relativismo nas formas contemporâneas, como por exemplo o Pós-modernismo.
Kant é também conhecido pela filosofia moral e pela proposta, a primeira moderna, de uma teoria da formação do sistema solar, conhecida como a hipótese Kant-Laplace.
NASCIMENTO: 22 de abril de 1724 - Koenigsberg, Prússia.
MORTE: 12 de fevereiro de 1804 - Koenigsberg, Prússia.
CAUSA DA MORTE: Mal de Alzheimer. 
OBS.: Immanuel sempre teve uma vida debilitada e odiava a presença de médicos.

MAL DE ALZEIMHER é uma doença degenerativa progressiva do cérebro que acomete os idosos geralmente após os 60 anos. O Alzheimer é a forma de demência mais comum entre os idosos e se caracteriza pela perda gradual e irreversível das capacidades intelectuais como memória, aprendizado, orientação, comunicação, raciocínio lógico e abstrato e da capacidade de realizar tarefas cotidianas podendo haver inclusive mudança de personalidade e diminuição da capacidade de julgamento.