EXPERIMENTE O INSTAGRAM E FANPAGE @CAPSULAHISTORICA

MORTE DE KEITH EMERSON


NOME: Keith Emerson (71 anos) 
QUEM FOI: Músico inglês (pianista e compositor). Ex-membro das bandas The T-Bones, V.I.P.s e P.P. Arnold (que acabou se tornando The Nice), ficou mais conhecido depois de fundar a banda Emerson, Lake & Palmer (ELP), um dos primeiros supergrupos, em 1970. Quando o ELP acabou, por volta de 1979, Emerson teve sucesso modesto em outras bandas como Emerson Lake & Powell, e algumas reuniões do ELP no começo da década de 1990. Em 2002, ele reuniu o The Nice e saiu em turnê e, em 2006, saiu em turnê com a The Keith Emerson Band. 
NASCIMENTO: 2 de novembro de 1944 - Todmorden, Inglaterra. 
MORTE: 10 de março de 2016, Santa Mônica, CA, EUA. 
CAUSA DA MORTE: Tiro na cabeça (suposto suicídio).  
OBS: Mari Kawaguchi, namorada de Keith Emerson, encontrou o corpo do lendário tecladista do Emerson, Lake and Palmer na sexta-feira, 11 de março, após retornar para o apartamento que eles dividiam em Santa Monica, na California, que estava sendo investigado como um suicídio cometido com arma de fogo, contou ao Daily Mail o suposto motivo do ato cometido pelo músico:

"Sua mão e braço direito vinham apresentando problemas há anos. Ele fez uma cirurgia para tentar reconstruir os movimentos mas a coisa estava piorando cada vez mais. Ele tinha shows marcados para o Japão e apesar de contar com um tecladista extra para ajudar ele estava muito preocupado. Lia as críticas online e se influenciava com isto. No ano passado ele fez shows e fizeram comentários como ´acho que ele veria parar de tocar´. E ele se atormentava com a ideia de não ser mais bom o suficiente, tanto que planejava se aposentar depois desta turnê pelo Japão. Não queria decepcionar seus fãs, ele era perfeccionista e saber que não poderia tocar mais tão bem o deixava depressivo, nervoso e ansioso".

Nenhum comentário: