MORTE DE JOSEPH RUTHERFORD

 

NOME: Joseph Franklin Rutherford (72 anos) 
QUEM FOI: Advogado e chegou a servir como Juiz substituto. Foi o 2.º Presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), personalidade jurídica usada pelas Testemunhas de Jeová. Foi precedido por Charles Taze Russell, e sucedido na presidência por Nathan Homer Knorr. Foi casado com Mary, e tiveram um filho. Rutherford, faleceu com 72 anos, na Califórnia, na residência oficial da Sociedade Torre de Vigia que ele chamara de Bete-Sarim. Foi a habilidade de Rutherford, sua retórica dinâmica e a sua disposição firme de lidar com os adversários dos Estudantes da Bíblia que fez dele um sucessor lógico de Russell. Não resta dúvida de que Rutherford era um homem de fortes convicções. Ele falava francamente e com vigor, e sem abrir mão, em defesa daquilo que ele cria ser a verdade. Ele chegava a ser bastante brusco ao lidar com situações quando percebia que as pessoas estavam mais interessadas em si do que no serviço de Jeová. 
NASCIMENTO: 8 de Novembro de 1869 - Versailles, Missouri, EUA. 
MORTE: 8 de Janeiro de 1942 - San Diego, Califórnia, EUA. 
CAUSA DA MORTE: Uremia devida a câncer no reto e metástase pélvica. 
OBS: O enterro de Rutherford foi adiada por três meses e meio, devido a processos judiciais decorrentes de seu desejo de ser enterrado em Beth Sarim, que ele já havia manifestado a três assessores mais próximos da sede Brooklyn.

UREMIA é uma doença caracterizada pelo excesso de ureia no sangue, isso ocorre quando os rins não são capazes de filtrar o sangue normalmente.