EXPERIMENTE O INSTAGRAM E FANPAGE @CAPSULAHISTORICA

MORTE DE CHARLES RUSSELL


NOME: Charles Taze Russell (64 anos) 
QUEM FOI: Estudioso da Bíblia. Juntamente com um grupo de estudiosos da Bíblia organizou uma associação chamada "Estudantes Internacionais da Bíblia" (desde 1931, chamadas de Testemunhas de Jeová). Em fevereiro de 1881, foi co-fundador da Sociedade Torre de Vigia de Sião e seu secretário-tesoureiro. Em 1884 tornou-se o presidente desta sociedade. Serviu por mais de 30 anos como presidente da Sociedade Torre de Vigia, um de seus associados escreveu: "Para avaliar se seu proceder se harmonizava com as Escrituras Sagradas, também para demonstrar sua própria sinceridade, ele decidiu testar a aprovação do Senhor conforme se segue: (1) devotar sua vida à causa; (2) investir sua fortuna na disseminação da obra; (3) proibir coletas em todas as reuniões; (4) depender de contribuições não solicitadas (inteiramente voluntárias) para dar continuidade à obra depois de esgotada sua fortuna." 
NASCIMENTO: 16 de fevereiro de 1852 - Allegheny, Pensylvânia, EUA. 
MORTE: 31 de outubro de 1916 - Pampa, Texas, EUA. 
CAUSA DA MORTE: Complicações relacionadas com diverticulite. 
OBS: Em seu retorno de visitas e passeios a oeste e ao sul-oeste dos Estados Unidos, onde ele ajudou dezenas de congregações e falou todas as noites, um exausto e fielmente desgastado Pastor Russell morreu de complicações relacionadas com diverticulite (ele teve nos últimos anos problemas apresentados com arritmia cardíaca ), na noite de 31 de outubro de 1916 em um vagão de trem em que viajava pela cidade de Pampa, Texas. Sua morte foi uma grande manchete em jornais de todo o mundo. 


DIVERTICULITE é constituída por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino (diverticulose) que ficam inflamados ou infectados. Esses quistos costumam ser encontrados no intestino grosso (cólon). 

Nenhum comentário: