MORTE DE RUBENS CORREIA



NOME: Rubens Alves Correia (64 anos)   
QUEM FOI: Ator e diretor brasileiro. Criou sua própria companhia de teatro com Ivan em 1959, que nos anos 60 se transformou no Teatro Ipanema. Seu trabalho contém elementos próprios dos princípios ensinados por Antonin Artaud, privilegiando personagens com alta carga dramática, prevista no teatro da crueldade, fora das convenções realistas ou das comédias chamadas ligeiras. No teatro se destacou em espetáculos como: Diário de um Louco; Marat Sade; A China é Azul; O Arquiteto e o Imperador de Assíria; O Beijo da Mulher Aranha; O Assalto; Artaud e seu último trabalho em O Futuro Dura Muito Tempo. Escreveu a peça Mar Sem Fim em 1983 e adaptou João Ternura, da obra de Aníbal Machado em 1994.

Atuou também no cinema e na televisão, notadamente em telenovelas, como Partido Alto, Kananga do Japão, Pantanal e Guerra sem Fim.
NASCIMENTO: 23 de janeiro de 1931 - Aquidauana, MS, Brasil.
MORTE: 22 de janeiro de 1996 - Rio de Janeiro, Brasil.
CAUSA DA MORTE: Arritmia cardíaca devida a Aids.  
OBS:  Rubens estava internado na clínica São Vicente no Tio de Janeiro há 8 dias, com anemia profunda e princípio de pneumonia. O ator foi ajudado por vários artistas por não ter dinheiro para pagar o tratamento. Faleceu às 14:30h e foi sepultado no Cemitério do Caju (RJ).