MORTE DE ANDY GIBB

NOME: Andrew Roy Gibb (30 anos)  
QUEM FOI: Cantor anglo-australiano. Era o irmão mais novo de Barry, Robin e Maurice Gibb, conhecidos como os Bee Gees. Ao contrário do que se afirma, Andy nunca chegou a ser um integrante dos Bee Gees. Várias vezes Barry, Robin e Maurice o convidaram, mas Andy prefiria carreira solo. Entretanto, sempre contou com o apoio constante dos irmãos, seja escrevendo ou produzindo. Além disso, os Bee Gees também gravaram backing vocals em várias músicas de Andy, e é justamente por esse motivo que as pessoas pensavam que Andy fazia parte dos Bee Gees. Mas, era apenas apoio que eles davam a Andy, o que fazia parecer que os Bee Gees eram quatro. Quem o ensinou a tocar violão foi o seu irmão Barry Gibb, no modo da afinação havaiana.
NASCIMENTO: 5 de março de 1958 - Manchester, Inglaterra.
MORTE: 10 de Março de 1988 - Oxford, Inglaterra.
CAUSA DA MORTE: Miocardite.
OBS: Andy Começou a beber muito e sentiu-se doente. Em 7 de março de 1988, Andy foi ao hospital de John Radcliffe em Oxford, para fazer uns exames queixando-se de dores do estômago. Três dias mais tarde, na manhã do dia 10 de Março, Andy Gibb morreu com 30 anos de idade, devido a uma inflamação no miocárdio causado por uma infecção viral. Embora os anos de abuso do álcool e da cocaína não fossem a causa direta da sua morte, pioraram muito a sua saúde. Seu corpo foi levado a Los Angeles, Califórnia, para seu enterro no Forest Lawn - Hollywood Hills Cemetery.


MIOCARDITE é uma inflamação do miocárdio, a camada muscular grossa da parede do coração. Esta condição incomum pode resultar em uma variedade de sinais e sintomas, incluindo dor no peito (angina), batida anormal do coração e parada cardíaca de congestiva.