MORTE DE LEANDRO



NOME: Luís José Costa (36 anos) 
QUEM FOI: Mais conhecido como Leandro, foi um cantor e compositor brasileiro, que formou com seu irmão Leonardo a dupla sertaneja Leandro & Leonardo. Quando crianças, Leandro e seu irmão, Leonardo, plantavam tomates na lavoura de sua família. Leandro foi o primeiro a pensar em ser cantor. Quando foi ficando mais velho, entrou na banda Os Dominantes, que tocava músicas dos Beatles e outras. Depois, ele e seu irmão criaram a dupla Leandro e Leonardo. Eles foram para São Paulo, gravaram um disco e venderam 500 cópias, mas não tiveram sucesso inicialmente. Em 1989, eles gravaram o quarto de seus 17 discos, todos intitulados Leandro & Leonardo, que foi o primeiro a ter vendas superiores a um milhão de cópias.
A dupla emplacou sucessos como "Eu Juro", "Um Sonhador", "Não Aprendi a Dizer Adeus" e muitos outros. Leandro fez parte dos apresentadores do programa "Amigos (Show)" da Rede Globo, juntamente com Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, e seu irmão, Leonardo.
NASCIMENTO: 15 de agosto de 1961 - Goianápolis, GO, Brasil.
MORTE: 23 de junho de 1998 - São Paulo, Brasil.
CAUSA DA MORTE: Falência múltipla de órgãos devida a um tipo raro de câncer no pulmão.
OBS: Leandro embarcou para os EUA, onde passou por uma série de exames, no hospital da Universidade de John Hopkins, em Baltimore (EUA), onde foi detectado que seu tumor era maligno e se desenvolveu em seu tórax. O cantor goiano sofria de um tipo de câncer raríssimo, conhecido por tumor de Askin, localizado junto ao seu pulmão direito. Fontes do Hospital São Luiz revelaram que não houve metástase, ou seja, o tumor não se espalhou por outros órgãos do cantor Leandro. A informação é de que os problemas foram causados pelo crescimento do tumor de Askin que, situava na região de tórax. Na verdade, os médicos perceberam já no domingo que haviam perdido a luta para prolongar a vida do sertanejo. Isso porque o tumor ficou fora de controle, comprometendo o coração e os pulmões de forma irremediável e extremamente rápida, afetando brônquios, veias e também as artérias do coração. Leandro morreu à 0h10 de 23 de junho, em São Paulo, com falência múltipla dos órgãos, segundo médicos do hospital São Luiz.



Leandro e Leonardo antes da fama.