MORTE DE GEORGE REEVES


NOME: George Keefer Brewer (45 anos) 
QUEM FOI: Ator norte-americano, famoso por interpretar a personagem Super-Homem numa telessérie nos anos 1950. De todos os Super-Homens, ele foi o segundo, na história do cinema.
NASCIMENTO: 5 de janeiro de 1914 - Iowa, EUA.
MORTE: 16 de junho de 1959 - Califórnia, EUA.
CAUSA DA MORTE: Tiro na cabeça.
OBS: Em 16 de junho de 1959, George Reeves foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa em Los Angeles. Com a morte, rumores surgiram com as hipóteses de que o ator teria sido assassinado ou cometido suicídio. A hipótese de suicídio baseava-se no fato de que o cancelamento da série As Aventuras do Super-Homem, em 1958, teria deixado-o deprimido por não conseguir outros trabalhos, haja vista que sua imagem estaria fortemente associada ao personagem. Já a hipótese de assassinato era em razão dos rumores de um relacionamento amoroso com a esposa de um chefão de estúdio.
A investigação da polícia chegou à conclusão de que o ator cometera suicídio. Porém, para os amigos do ator, a sua morte estava diretamente ligada ao romance que Reeves manteve, durante anos, com Toni Mannix, que era casada com E.J. Mannix, até então um dos executivos mais poderosos da Metro-Goldwyn-Mayer. A hipótese de assassinato nunca foi provada.





George Reeves como Superman, na década de 1950.