Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE DR. BEZERRA DE MENEZES


NOME: Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (68 anos) 
QUEM FOI: Médico, militar, escritor, jornalista, político e expoente da Doutrina Espírita no Brasil. Descendente de antiga família das primeiras que vieram do Sul povoar o Ceará. Em 1838, entrou para a escola pública da Vila do Frade. Diplomou-se, em 1856, pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. No dia 6 de novembro de 1858, casou-se com D. Maria Cândida de Lacerda, que faleceu em 24 de março de 1863, deixando-lhe dois filhos. Conheceu o espiritismo em 1875 e, em 16 de Agosto de 1886, diante de um público extraordinário, proclamou a sua adesão ao Espiritismo. A partir daí, toda sua existência foi totalmente dedicada à causa de Cristo, sendo considerado o médico dos pobres e o apóstolo da caridade devido à sua dedicação a causa de Cristo, pelo amor que dedicava ao próximo.
NASCIMENTO: 29 de agosto de 1831 - Riacho do Sangue, CE, Brasil.
MORTE: 11 de abril de 1900 - Rio de Janeiro, Brasil.
CAUSA DA MORTE: Acidente vascular cerebral - AVC.
OBS: Pela atuação destacada no movimento espírita da capital brasileira no último quartel do século XIX, Bezerra de Menezes foi considerado um modelo para muitos adeptos da Doutrina. Destacam-lhe a índole caridosa, a perseverança, e a disposição amorosa para superar os desafios. Essas características, somadas à sua militância na divulgação e na reestruturação do movimento espírita no país, fizeram com que fosse considerado o "Kardec Brasileiro", numa homenagem devida ao papel de relevância que desempenhou. Muitos seguidores acreditam, ainda, que Bezerra de Menezes continua, em espírito, a orientar e influenciar o movimento espírita. É considerado patrono de centenas de instituições espíritas em todo o mundo.