Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE E IRVING SÃO PAULO


NOME: José Irving Santana São Paulo (41 anos) 
QUEM FOI: Ator brasileiro. Iniciou sua carreira no teatro, em sua cidade natal, aos seis anos de idade. Iniciou sua carreira na Rede Globo nos anos 80, com destaques para as telenovelas Final Feliz (1982), Bebê a Bordo (1988) e A Viagem (1994). Participou com papéis destacados em outras de suas novelas, como Final Feliz (1982) e Mulheres de Areia (1993). Em 1991 fez uma participação especial em A História de Ana Raio e Zé Trovão na Rede Manchete e no mesmo ano protagonizou a minissérie Ilha das Bruxas, ainda na Rede Manchete. No ano posterior voltou para Rede Globo onde viveu a melhor fase de sua carreira na televisão, período que fez três novelas nos anos de 1992 (Perigosas Peruas), 1993 (Mulheres de Areia) e 1994 (A Viagem), que na verdade foi seu último papel de destaque na TV, depois disso, sendo esquecido pela mídia e imprensa.
NASCIMENTO: 26 de outubro de 1964 -  Feira de Santana,BA, Brasil.
MORTE: 10 de agosto de 2006- Rio de Janeiro,Brasil.
CAUSA DA MORTE: Falência múltipla dos órgãos.
OBS: O artista estava internado desde 31 de julho no CTI do hospital Copa D'or, com quadro de pancreatite necro-hemorrágica.O ator chegou ao hospital já com um quadro avançado de inflamação do pâncreas. Segundo a assessoria do hospital, ele chegou a ser submetido a algumas cirurgias, mas não resistiu.