Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE ADOLF HITLER


NOME: Adolf Hitler (56 anos) 
QUEM FOI: Ditador alemão e líder do partido Nazista. Filho de Alois Hitler e Klara Poezl, alistou-se voluntariamente no exército bávaro no começo da Primeira Guerra Mundial. Tornou-se cabo e ganhou duas vezes a Cruz de Ferro por bravura. Depois da desmobilização do exército, Hitler associou-se a um pequeno grupo nacionalista, o Partido dos Trabalhadores Alemães, que mais tarde se tornou o Partido Nacional-Socialista Alemão (nazista). Hitler criou uma ditadura unipartidária e no ano seguinte eliminou seus rivais na "noite das facas longas". Com a morte de Hindenburg, ele assumiu o título de presidente do Reich Alemão. Começou então o rearmamento, ferindo o Tratado de Versalhes, reocupou a Renânia em 1936 e deu os primeiros passos para sua pretendida expansão do Terceiro Reich: a anexação com a Áustria em 1938 e a tomada da antiga Tchecoslováquia. O ditador firmou o pacto de não-agressão nazi-soviético com Stalin, a fim de invadir a Polônia, mas quebrou-o ao atacar a Rússia em 1941. A invasão à Polônia precipitou a Segunda Guerra Mundial.
NASCIMENTO: 20 de abril de 1889 - Braunau am Inn, Áustria.
MORTE: 30 de abril de 1945 - Berlim, Alemanha.
CAUSA DA MORTE: Suicídio (tiro na cabeça)
OBS: Ainda hoje pesquisadores discutem se Hitler teria se suicidado ou se sua esposa Eva Braun teria dado o tiro nele. A ideia era de que os dois se suicidariam, com tiros, mas ouviu-se apenas um tiro. Eva bebeu veneno. O corpo do ditador foi carbonizado jumto com o de Eva por ordem dele mesmo, por isso, no momento da necropsia ambos os restos mortais estavam totalmente misturados, gerando uma dificuldade de observação mais precisa.