Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DO PAPA JOÃO PAULO II

NOME:   Karol Józef Wojtyła (84 anos)  QUEM FOI: Papa da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; depois dos papas São Pedro, que reinou trinta e quatro anos, e Papa Pio IX, que reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o neerlandês Papa Adriano VI em 1522. João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. Teve um papel fundamental para o fim do comunismo na Polônia e talvez em toda a Europa , bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa, religiões orientais e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado por sua oposição à contracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas, também foi elogiado.
NASCIMENTO: 18 de Maio de 1920 - Wadowice, Polônia
MORTE: 2 de Abril de 2005 - Vaticano. CAUSA DA MORTE: choque septicêmico e insuficiência cardíaca irreversível.
OBS: A certidão de óbito, que é assinada pelo médico pessoal do Papa, Renato Buzzonetti, indica que João Paulo II sofria da doença de Parkinson, insuficiência respiratória aguda, hipertrofia prostática benigna e cardiopatía hipertensa e isquêmica.