MORTE DE THOMAS EDISON


NOME: Thomas Alva Edison (84 anos)
QUEM FOI: Inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. Edison é considerado um dos inventores mais prolíficos do seu tempo, registrando 2.332 patentes em seu nome. A maioria desses inventos não é completamente original, mas as patentes compradas por Edison foram melhoradas e desenvolvidas pelos seus numerosos empregados. Edison tem sido criticado por não compartilhar os seus créditos.
NASCIMENTO: 11 de fevereiro de 1847 - Ohio, EUA.
MORTE: 18 de outubro de 1931 - Nova Jérsey, EUA.
CAUSA DA MORTE: Doença de Bright.
OBS: Na esperança de ser utilizado, Edison, antes de morrer soprou dentro de uma garrafa e vedou, acreditando que as gerações futuras poderiam utilizar o oxigenio de seu pulmão para alguma coisa.

DOENÇA DE BRIGHT  é a mesma coisa que Insuficiência renal crônica e é a síndrome metabólica decorrente da perda progressiva, irreversível e geralmente lenta da função dos rins (glomerular, tubular e endócrina). 


Imagens raras de Thomas Edison.