EXPERIMENTE O INSTAGRAM E FANPAGE @CAPSULAHISTORICA

MORTE DE LOUIS PASTEUR



NOME: Louis Pasteur (72 anos)
QUEM FOI: Químico, físico, microbiologista, cientista e acadêmico francês. É lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Entre seus feitos mais notáveis pode-se citar a redução da mortalidade por febre puerperal, e a criação da primeira vacina contra a raiva. Seus experimentos deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização. Ele é considerado um dos três principais fundadores da microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohn e Robert Koch. Pasteur também fez muitas descobertas no campo da química, principalmente a base molecular para a assimetria de certos cristais.
NASCIMENTO: 27 de dezembro de 1822 [sexta-feira] - Dole, França.
MORTE: 28 de setembro de 1895 [sábado] - Saint-Cloud, França.
CAUSA DA MORTE: Derrame cerebral.
OBS.: Louis Pasteur já havia sofrido um derrame em com 71 anos de idade e desde então permaneceu em repousos constantes, saindoperiodicamente para visistas aos netos. Na tarde de 28 de dezembro de 1895, deitado com a cabeça no colo da esposa, permaneceu de olhos fechados, suspirou suavemente e faleceu.Seu corpo está enterrado sob o Instituto Pasteur em Paris, em um mausoléu decorado por mosaicos em estilo bizantino que lembram suas realizações

O ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC), ou acidente vascular encefálico (acrônimo: AVE), vulgarmente chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais (hemorragia). É uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.

Nenhum comentário: