MORTE DE DOMINIQUE DUNNE


NOME: Dominique Dunne (22 anos) 
QUEM FOI: Atriz estadunidense famosa pelo filme "Poltergeist - O Fenômeno". Foi substiuída pela atriz Meg Tilly. Artista do cinema norte-americano que interpretou a jovem Dana, uma das filhas de um casal da Califórnia que é perseguida por almas do outro mundo no filme "Poltergeist - O Fenômeno", em 1982. Dunne participou também de Reflexo do Desamor (The Day the Loving Stopped), em 1981. 
NASCIMENTO: 23 de novembro de 1959 - Santa Monica, CA, EUA. 
MORTE: 4 de novembro de 1982 - Los Angeles, CA, EUA. 
CAUSA DA MORTE: Morte cerebral depois de ter sido estrangulada e ter permanecido em coma (seus pais autorizaram o desligamento dos aparelhos). 
OBS: A atriz, que nunca tivera namorados antes, apaixonou-se por John Thomas Sweeney, um ajudante de cozinha que trabalhava no Ma Maison, um dos melhores restaurantes de West Hollywood. Dominique levou-o a Nova York para conhecer seus pais e na ocasião ele revelou seu temperamento explosivo num acesso de ciúmes, mostrando-se possessivo e tentando afastá-la de seus amigos. Com o sucesso no cinema, a carreira da atriz havia deslanchado e ela recebeu uma proposta para atuar num seriado de TV ao lado de Tom Selleck, entretanto o namorado não gostou. Em 26 de agosto de 1982, durante uma briga, ele bateu a cabeça da atriz contra o chão e ela fugiu para a casa da mãe. Exatamente um mês depois, em 26 de setembro, ela foi novamente agredida e pôde até dispensar a maquiagem para fazer uma adolescente espancada num episódio de Hill Street Blues. Depois desse segundo ataque, Dominique percebeu a insanidade do namorado e começou a se esconder, mas ele conseguiu um contato pelo telefone. Ela, então, declarou-lhe que havia decidido pela separação definitiva, o que John não aceitou. O rapaz invadiu sua casa e estrangulou-a, deixando a atriz em coma durante alguns dias, e falecendo posteriormente. John permaneceu na prisão durante apenas três anos, para desconsolo da família e dos amigos de Dominique. A pedido de sua mãe, seus rins e coração foram doados para receptores de transplante.