Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Experimente o Facebook @capsulahistorica, ou o blog: www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE E CHRISTIAN BENÍTEZ


NOME: Christian Rogelio Benítez Betancourt (27 anos) 
QUEM FOI: Também conhecido por Chucho, foi um futebolista equatoriano. O seu último clube foi o Al-Jaish do Qatar. Ele começou sua carreira com El Nacional no Equador e depois ingressou Santos Laguna , com o qual ganhou o prêmio de Melhor Jogador do Clausura 2008. Ele passou a temporada 2009-10 em empréstimo a Premier League clube Birmingham City. Foi membro da Seleção Equatoriana de 2006 a 2013. Benítez era um membro da Seleção Equatoriana na Copa do Mundo 2006 na Alemanha. 
NASCIMENTO: 1 de maio de 1986 - Quito, Equador. 
MORTE: 29 de julho de 2013 - Doha, Qatar. 
CAUSA DA MORTE: Parada cardíaca devida a peritonite. 
OBS: No dia 29 de julho de 2013 às 20h30, Benítez deu entrada no hospital de Doha, com fortes dores que foram atenuadas com sedativos. Porém, o jogador não teve atendimento médico indicado, acabando por falecer em consequência de uma peritonite. Christian faleceu um dia depois de estrear pelo seu novo time, o Al Jaish, na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar Sports Club, pela Sheikh Jassem Cup. 


PERITONITE é uma inflamação (irritação) do peritônio, o tecido fino que reveste a parede interna do abdômen e cobre a maioria dos órgãos abdominais. É causada pelo acúmulo de sangue, fluidos corporais ou pus no abdômen (abscesso intra-abdominal).

Nenhum comentário: