MORTE DE TOMMY RAMONE


NOME: Tom Erdélyi (65 anos) 
QUEM FOI: Músico (baterista) e produtor húngaro. Foi o último integrante original da banda Ramones a morrer. Ele era portador de estrabismo de médio grau. Foi um dos fundadores do grupo de punk rock Ramones. Tocou nos três primeiros álbuns do grupo: "Ramones" (1976), "Leave home" (1977) e "Rocket to Russia" (1977). Após sua saída, Mark Ramone o substituiu. O lendário grupo de punk rock foi formado em Nova York, em 1974, pelo vocalista Joey Ramone, que morreu de um linfoma em 2001, e seus amigos, o guitarrista John Cummings (Johnny Ramone), falecido em 2004 também por decorrência do câncer, o baixista Douglas Colvin (Dee Dee Ramone), morto por uma overdose em 2002, e Tommy. 
NASCIMENTO: 29 de Janeiro de 1949 - Budapeste, Hungria. 
MORTE: 11 de Julho de 2014 - Nova York, EUA. 
CAUSA DA MORTE: Câncer no do duto colédoco. 
OBS: Em 8 de outubro de 2004 voltou a tocar com o pseudônimo Ramone no "Ramones Beat Down On Cancer". Tommy Ramone foi integrante de uma banda de Country & Folk chamada Uncle Monk, que faz turnês americanas e europeias. Tommy tocava bandolim e concertina. 


DUCTO COLÉDOCO (antigamente chamado de ducto biliar comum) é um ducto que transporta a bilis. A bilis, que é sintetizada no fígado, é carregada para os ductos hepáticos esquerdo e direito, que convergem e formam o ducto hepático comum. Neste ducto a bilis pode ou entrar na porção superior do ducto biliar comum e desaguar no duodeno, ou entrar no ducto cístico para ser armazenada na vesícula biliar.