MORTE DE ARISTÓTELES ONASSIS


NOME: Aristóteles Sócrates Onassis (69 anos) 
QUEM FOI: Empreendedor e magnata grego. Onassis adquiriu sua fortuna como empresário de marinha mercante, tornando-se o empresário mais famoso do mundo. Em 1927, partiu em direção à Argentina como refugiado, onde tentaria uma nova vida. Em Buenos Aires, falsificou sua identidade para "envelhecer" seis anos e ter condições legais de trabalhar. Tornou-se telefonista e, nas horas vagas, estudava por conta própria o mercado financeiro. Seu contato com a terra natal aumentou, e ele decidiu mas manter-se na exportação de tabaco (que ele tinha iniciado há alguns anos). Para ampliar sua capacidade de transporte de tabaco, obteve empréstimos e comprou dois navios no Canadá. Foi ampliando sua frota que as operações mercantis que se tornou milionário. Na década de 1970, o jornal britânico The Times considerou a fortuna do bilionário grego "inmensurável" e Onássis tornou-se o homem mais rico do mundo. 
NASCIMENTO: 15 de janeiro de 1906 - Esmirna, Grécia, Hoje, Turquia. 
MORTE: 15 de março de 1975 - Neuilly-sur-Seine, França. 
CAUSA DA MORTE: Complicações cirúrgicas para tratar de miastenia grave. 
OBS: A saúde de Aristóteles começou a enfraquecer e ele faleceu  devido a complicações após uma cirurgia para tratar uma pneumonia e uma miastenia grave. Encontra-se sepultado na Ilha de Skorpios, Ilha Ionian na Grécia. Sua fortuna ficou com Christina Onassis, sua única filha. Ela se suicidou em Buenos Aires em 1988, e a neta Athina Roussel acabou herdando a fortuna estimada em US$ 30 bilhões. 


MIASTENIA GRAVE é uma doença auto-imune caracterizada pelo surgimento de episódios de debilidade muscular como resultado de uma anormalidade no funcionamento da junção neuromuscular. Nessa doença, o sistema imune produz anticorpos que atacam os receptores localizados no lado muscular da junção neuromuscular. Os receptores lesados são os que recebem impulso nervoso por meio da ação da acetilcolina, que é um neurotransmissor.