Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE JOÃO PAULO - CANTOR


NOME: José Henrique dos Reis (37 anos)     
QUEM FOI: Mais conhecido como João Paulo, da dupla João Paulo e Daniel, foi um cantor brasileiro. Era filho de Henrique Neri dos Reis e Faraildes dos Reis, teve uma infância humilde e chegou a trabalhar como pedreiro e carpinteiro. Em 1980, junto com Daniel começaram a carreira na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo, em busca do sucesso em um segmento que ainda sofria muitos preconceitos. Separadamente, eles já possuíam alguma experiência: João Paulo formava com o irmão Francisco a dupla Neri e Nerinho e Daniel tocava e cantava em rodas de viola e festivais desde os 5 anos. O curioso da história da dupla é que os dois eram rivais nas apresentações que faziam em circos, praças e festivais. João Paulo cuidava do gado nas fazendas do pai de Daniel enquanto cantava com o irmão. Mas essa dupla não foi muito longe. Logo João Paulo e Daniel estavam cantando juntos, com o objetivo de gravar um disco, o que aconteceu com ajuda de amigos pela gravadora Continental Chanceler. Estava pronto Amor Sempre Amor, lançado em 1985.
NASCIMENTO: 28 de julho de 1960 - Bebedouro, SP, Brasil.
MORTE: 12 de setembro de 1997 - Franco da Rocha, SP, Brasil.  
CAUSA DA MORTE: Carbonizado em acidente de carro.  
OBS: Em 12 de setembro de 1997, João Paulo, voltava para à casa após um show realizado em São Caetano do Sul, ansioso para ver a esposa e a filha que moravam em Bebedouro, interior de São Paulo, em seu carro de placa CJP-0008 que viajava pela Rodovia dos Bandeirantes. Em certo ponto da rodovia, seu carro capotou por várias vezes, o cantor ficou preso às ferragens e não conseguiu sair do veículo que explodiu logo em seguida. Assim era o fim da dupla que tanto encantou o Brasil e que estava no auge da carreira.

Nenhum comentário: