MORTE DE CARLOS IMPERIAL


NOME: Carlos Eduardo da Corte Imperial (56 anos)   
QUEM FOI: Ator, cineasta, apresentador de televisão, compositor e produtor musical brasileiro. Como produtor musical, tentou lançar a carreira de Roberto Carlos como um "príncipe da bossa nova", inclusive produzindo seu primeiro disco Louco por Você, em 1961. Entretanto, seu pupilo foi acusado de imitar descaradamente João Gilberto, e o disco não fez sucesso. Mas continuou até Roberto Carlos assinar contrato com a CBS em 1958. Nessa época era chamado de "Papai" por Roberto. Apresentou o programa de televisão O Clube do Rock, nos anos 60. No início dos anos 70 tornou-se um polêmico jurado do programa de calouros apresentado por Chacrinha. No final da mesma década, apresentava pela TV Tupi uma atração aos sábados à noite que levava seu nome, posteriormente migrando para a TVS - Canal 11 do Rio de Janeiro, sendo simultaneamente transmitido pela antiga TV Record - Canal 7 de São Paulo.
NASCIMENTO: 24 de novembro de 1935 - Cachoeiro de Itapemirim, ES, Brasil.
MORTE: 4 de novembro de 1992 - Rio de Janeiro, Brasil.
CAUSA DA MORTE: Complicações cirúrgica devida a miastenia grave.   
OBS: Imperial foi vítima de uma doença rara: a Miastenia grave. Após operação para a retirada do timo (órgão linfático que está localizado na porção antero-superior da cavidade torácica. Limita-se superiormente pela traquéia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração. É vital contra a autoimunidade) não resistiu e faleceu.

MIASTENIA GRAVE é uma doença neuromuscular que causa fraqueza e fadiga anormalmente rápida dos músculos voluntários. A fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os músculos. A doença raramente é fatal, mas pode ameaçar a vida quando atinge os músculos da deglutição e da respiração.