Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE OLIVER CROMWELL


NOME: Oliver Cromwell (54 anos) 
QUEM FOI:  Militar e político britânico, conhecido como um dos líderes da Guerra Civil Inglesa, movimento que derrubou Carlos I e levou à instauração de uma república puritana na Grã-Bretanha. Como líder da causa parlamentar e comandante de tropa, Cromwell desempenhou um papel importante na derrota das forças leais a Carlos I, pondo fim ao poder absoluto da monarquia britânica, mas terminou assumindo o poder e agindo como um verdadeiro déspota, que terminou sendo odiado por muitos.
NASCIMENTO: 25 de abril de 1599 - Huntingdon, Inglaterra.
MORTE: 3 de setembro de 1658 - Londres, Inglaterra. 
CAUSA DA MORTE: Febre em decorrência a uma malária (estava também com infecção renal e urinária).
OBS: Dois anos após sua morte, o corpo de Cromwell, por ordem da Câmara dos Comuns, foi desenterrado, exumado e enforcado. O cadáver passou todo o dia do 12º aniversário da morte do rei Carlos II pendurado em uma forca em praça pública. Em seguida, sua cabeça foi decapitada e exposta espetada num piquê, enquanto seu corpo decapitado era enterrado sob a forca, em Tyburn (hoje Marble Arch), em Londres.