MORTE DE ZACHARY TAYLOR


NOME: Zachary Taylor (65 anos) 
QUEM FOI: 12º presidente dos Estados Unidos da America (mandato de 4 de março de 1849 a 9 de julho de 1850). Conhecido como "o velho e descuidado Ready", Taylor já detinha quarenta anos de carreira militar quando assumiu a presidência. Taylor levou tropas estadunidenses à vitória em várias batalhas, desde a crítica Guerra Mexicano-Americana.  Taylor estava desinteressado na política, mas foi indicado pelo Partido Whig, como seu candidato nas eleições presidenciais de 1848. Nas eleições, Taylor derrotou o candidato democrata, Lewis Cass, e se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a nunca antes ter realizado qualquer cargo político. 

NASCIMENTO: 24 de novembro de 1784 - Virgínia, EUA.
MORTE: 9 de julho de 1850 - Washington DC, EUA.
CAUSA DA MORTE: Gastroenterite aguda.
OBS: Zachary morreu no meio do mandato. Encontra-se sepultado em Zachary Taylor National Cemetery, Louisville, Kentucky nos Estados Unidos.

GASTROENTERITE é uma infecção que atinge o sistema gastrointestinal ocasionando sinais e sintomas deste aparelho como as diarreias, cólicas intestinais e possivelmente vômitos.
O termo gastroenterite é utilizado de uma forma geral, pois se refere a um grupo de distúrbios cujas causas são as infecções e cujos sintomas incluem a perda de apetite, a náusea, o vômito, a diarreia (de leve a intensa), a dor tipo cólica e o desconforto abdominal. Pode ser causada por vírus, normalmente devido a uma intoxicação alimentar, ou bactérias. A gastroenterite bacteriana é por norma mais grave.