MORTE DE WOODROW WILSON

NOME: Thomas Woodrow Wilson (67 anos) 
QUEM FOI: 28º Presidente dos Estados Unidos de  1913 a 1921 (2 mandatos). Foi o presidente americano durante a Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 a 1918. Interrompeu uma série de mais de 16 anos de presidentes do Partido Republicano. Foi a figura chave por trás da Liga das Nações - fundada durante a Primeira Guerra Mundial para manter a paz internacional. Woodrow Wilson é considerado um pai do idealismo, lutou por uma Alemanha livre e com condições para um desenvolvimento econômico e democrático.
NASCIMENTO: 28 de dezembro de 1856 - Virgínia, EUA.
MORTE: 3 de fevereiro de 1924 - Washington, DC, EUA.
CAUSA DA MORTE: Apoplexia.
OBS: A apoplexia foi a causa mortis oficial, mas Wilson teve infermidades diversas. A apoplexia foi definida na época como cessação repentina de todos os sentidos. Encontra-se sepultado na Catedral Nacional de Washington.


APOPLEXIA é uma afecção cerebral que surge inesperadamente, acompanhada da privação do uso dos sentidos e/ou da suspensão dos movimentos; em outras palavras, serve como designação genérica para afecções produzidas pela formação rápida de um derrame sanguíneo ou acidente oclusivo no interior de um órgão. Os sintomas e sinais podem variar desde uma simples cefaleia até um quadro mais grave, podendo levar à morte.