MORTE DE WINSTON CHURCHILL


NOME: Winston Leonard Spencer Churchill (90 anos) 
QUEM FOI:
Político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi primeiro-ministro por duas vezes (1940-45 e 1951-55). Orador e estadista notável ele também foi Oficial no Exército Britânico, historiador, escritor e artista. Ele é o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e o primeiro Cidadão Honorário dos Estados Unidos.
NASCIMENTO: 30 de novembro de 1874 - Oxfordshire, Inglaterra
MORTE:  24 de janeiro de 1965 - Londres, Inglaterra.
CAUSA DA MORTE: Trombose cerebral.
OBS: Churchill tinha sofrido alguns derrames perto do fim da vida e morreu em casa. Sofreu a trombose cerebral 15 dias antes de morrer. 

TROMBOSE CEREBRAL ocorre devido a um problema de má coagulação do sangue, ou seja, esse sangue vai coagular em excesso. É na verdade um tipo de AVC (Acidente vascular Cerebral “isquêmico”, que pode aparecer de repente. Isso pode acontecer por inúmeros fatores, entre eles por medicamentos, coagulação do sangue, impedindo de chegar a outras áreas.
Geralmente nesse caso a artéria apresente um trombo, que com o tempo vai acumulando uma gordura excessiva, devido às pequenas lesões. O sangue deve irrigar o cérebro, que recebe oxigênio e nutrientes, e quando isso não acontece acaba gerando graves problemas.
Esses problemas em geral aparecem mais em pessoas hipertensos. Os sintomas mais comuns são: tonteira, problemas nos olhos, fala pastosa, zumbido no ouvido, convulsões, entre outras coisas repentinas.