Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE SÉRGIO CARDOSO


NOME: Sérgio Fonseca de Mattos Cardoso (47 anos)
QUEM FOI:  Ator brasileiro.Na TV Tupi, Sérgio Cardoso fez várias telenovelas de sucesso: O Sorriso de Helena, O Cara Suja, O Preço de uma Vida, O Anjo e o Vagabundo, Somos Todos Irmãos e Antônio Maria — esta última escrita por Geraldo Vietri, na qual contracenou com Aracy Balabanian. Em 1968, atuou em O Santo Mestiço, novela sobre a vida de São Mantinho de Porres.Em 1969 ele foi para a TV Globo, onde fez: A Cabana do Pai Tomás, Pigmaleão 70, A Próxima Atração e O Primeiro Amor, seu último trabalho, durante o qual morreu e foi substituído por Leonardo Villar. Mais de vinte mil pessoas acompanharam o enterro do ator em São Paulo.
NASCIMENTO: 15 de março de 1925 - Belém, PA, Brasil.
MORTE: 18 de agosto de 1972 - Rio de Janeiro, Brasil. 
CAUSA DA MORTE: Ataque cardíaco.
OBS:  Por muito tempo surgiu o boato de que Sérgio Cardoso foi enterrado vivo, pois depois de exumado para recolhimento dos ossos, ele estaria deitado no ciaxão de lado. Esses boatos foram desmentidos pela família e amigos.