EXPERIMENTE O INSTAGRAM E FANPAGE @CAPSULAHISTORICA

MORTE DE MAUREEN STAPLETON


NOME: Lois Maureen Stapleton (80 anos)
QUEM FOI: Atriz norte-americana de cinema, teatro e televisão. Durante quase sessenta anos de carreira, venceu um Oscar, um BAFTA, um Globo de Ouro, um Emmy e dois Tonys. Nos anos 80 aumentou sua popularidade no filme Cocoon (1985).
NASCIMENTO: 21 de junho de 1925 - Nova York, EUA.
MORTE: 13 de março de 2006 - Massachusetts, EUA.
CAUSA DA MORTE: Doença pulmonar obstrutiva crônica.
OBS: Stapleton sofria de ansiedade e alcoolismo por muitos anos e uma vez disse a um entrevistador, "A cortina desceu e eu fui para a vodka". Ela também disse que sua infância infeliz contribuiu para suas inseguranças. Fumante ao longo da vida, Stapleton morreu em consequência do tabagismo em sua casa em Lenox, Massachusetts .


DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA (DPOC), também conhecida como doenças das vias respiratórias obstrutivas crônicas (COAD), limitação crônica ao fluxo aéreo (CAL) e doença respiratória obstrutiva crônica (CORD), é a co-ocorrência de bronquite crônica e enfisema , um par de comumente co-existentes doenças dos pulmões em que o vias aéreas se estreitam. Isto leva a uma limitação do fluxo de ar para e dos pulmões, causando falta de ar (dispneia).