EXPERIMENTE O INSTAGRAM E FANPAGE @CAPSULAHISTORICA

MORTE DE MARILYN MONROE


NOME: Norma Jeane Mortensen (36 anos) 
QUEM FOI: Atriz note-americana e uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX. Depois de passar boa parte de sua infância morando em lares adotivos, Monroe começou uma carreira como modelo, o que a rendeu um contrato no cinema em 1946, com a 20th Century-Fox. Em 19 de maio de 1962, ela participou da festa de aniversário antecipada do presidente John F. Kennedy no Madison Square Garden, por sugestão do irmão, Peter Lawford. Monroe cantou "Happy Birthday, Mr. President", juntamente com um versículo escrito especialmente baseado numa canção de Bob Hope, "Thanks for the Memory". Kennedy respondeu ao seu desempenho com a observação:
NASCIMENTO: 1 de junho de 1926 - Los Angeles, EUA.
MORTE: 5 de agosto de 1962 - Los Angeles, EUA.
CAUSA DA MORTE: Overdose de Nembutal e hidrato de cloral.
OBS: Marilyn foi encontrada morta em seu apartamento e sua morte foi considerada suicídio. O Nembutal e o hidrato de cloral, são barbitúricos vendidos com receitas médicas.
As circunstâncias de sua morte foi de uma overdose de barbitúricos, e têm sido objeto de especulação. Embora oficialmente classificado como um "provável suicídio", a possibilidade de uma overdose acidental, bem como de homicídio, não foram descartadas.