Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE FERNANDO ALMEIDA SOARES


NOME: Fernando Almeida Soares (29 anos) 
QUEM FOI: Ator brasileiro. De família pobre, Fernando iniciou sua carreira como ator em 1980, aos seis anos, na telenovela Olhai os Lírios do Campo. Em 1984 teve destaque vivendo Gibi, o menino amigo do protagonista Pardal (Tony Ramos), na telenovela global Livre Para Voar. Diferentemente de outros atores com o mesmo perfil, como Fernando Ramos da Silva (de Pixote, a Lei do Mais Fraco), conseguiu trabalhos em outras tramas da emissora, prosseguindo com a carreira artística. Participou de telenovelas como Vale Tudo (1988) e Lua Cheia de Amor (1991), em papéis de certo destaque, bem como minisséries como Sex Appeal (1993). Seu último trabalho na televisão foi na telenovela A Padroeira, em 2001. Ele era casado e tinha um filho com a atriz Antônia Fontenelle.
NASCIMENTO: 21 de maio de 1974 - Rio de Janeiro, Brasil.
MORTE: 4 de abril de 2004 - Rio de Janeiro, Brasil.
CAUSA DA MORTE: Assassinado (2 tiros na cabeça). 
OBS: Fernando estava num ponto de ônibus no bairro de Realengo quando foi abordado por dois motoqueiros que dispararam dois tiros contra a sua cabeça. Horas antes, o ator se desentendera numa festa com um grupo de jovens – o motivo da discussão foi uma mulher. Fernando atuou, entre outras, nas novelas Olhai os lírios do campo (aos cinco anos), Vale tudo, Pedra sobre pedra e A padroeira. Fernando não atravessava um de seus melhores momentos na tevê e planejava trabalhar na iluminação de espetáculos.