Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE EDITH PIAF


NOME: Édith Giovanna Gassion (47 anos) 
QUEM FOI: Cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. Piaf amou um pugilista francês famoso de nome Marcel Cerdan, casado e com filhos mas que se tornou seu amante. Quando a cantora estava se preparando para um show em Nova York, Marcel saía de Paris para Nova York para encontrá-la: o Pugilista embarcou no Lockheed L-749 Constellation, da Air France. No meio do oceano Atlântico, o avião colidiu contra o Monte Redondo, na Ilha de São Miguel, nos Açores, matando todos os 11 tripulantes e 37 passageiros que estavam a bordo. Depois da morte de seu grande amor, Piaf se entregou ao álcool, morfina e barbitúrios. 

NASCIMENTO: 19 de dezembro de 1915 - Paris, França.
MORTE: 11 de outubro de 1963 - Plascassier, França.
CAUSA DA MORTE: Hemorragia interna devida a câncer no fígado (estava em coma).
OBS: O corpo de Piaf foi sepultado no cemitério do Père-Lachaise, ao lado de sua filha Marcelle, sua única filha e que morreu aos dois anos de idade, de meningite.



 Edith Piaf cantando Non Je Ne Regrette Rien.