MORTE DE DUDLEY MOORE


NOME: Dudley Stuart John Moore (66 anos)
QUEM FOI: Ator e músico britânico nascido na Inglaterra, que ficou muito popular após estrelar os filmes Mulher nota 10 e Arthur, o milionário sedutor. Além de ator era pianista de jazz. Moore era filho de operários e nasceu com uma deformidade nos pés. Passou a primeira infância sendo submetido a sucessivas cirurgias ortopédicas. Tornou-se membro do coro da igreja e estudou música, tornando-se um talentoso pianista e organista. Estudou música e composição na Universidade de Oxford. Durante o curso, começou a trabalhar como comediante, carreira que nunca mais abandonou e que conciliava com uma carreira de sucesso como músico de jazz. Após mudar-se para os Estados Unidos, participou de diversos filmes em Hollywood, e que o tornaram mundialmente famoso.
NASCIMENTO: 19 de abril de 1935 - Essex, Inglaterra.
MORTE: 27 de março de 2002 - Nova Jersey, EUA.
CAUSA DA MORTE: Pneumonia devida a paralisia supranuclear progressiva.
OBS: Em 1999 anunciou que sofria de uma doença degenerativa rara e sem tratamento conhecido, a paralisia supranuclear progressiva (PSP). Em 2001 recebeu a Ordem do Império Britânico. A doença já estava em estado adiantado, e ele recebeu a honra em uma cadeira de rodas. Moore foi sepultado no Cemitério Hillside em Scotch Plains, Nova Jersey .

PARALISIA SUPRANUCLEAR PROGRESSIVA, também conhecida como distonia de demência nucal ou síndrome de Richardson-Steele-Olszewski, é uma doença degenerativa rara envolvendo a gradual deteriorização e morte de determinadas áreas do cérebro.