MORTE DE BETO CARRERO


NOME: João Batista Sérgio Murad (70 anos) 
QUEM FOI: Artista e empresário brasileiro, idealizador do parque que leva seu nome, Beto Carrero World, no município de Penha, no litoral norte do estado de Santa Catarina. Iniciou sua carreira no rádio nos anos 60 e, em seguida, tornou-se promotor de rodeios. O empresário participou de quatro filmes: Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985), O Mistério de Robin Hood (1990), Xuxa Gêmeas (2006) e O Mundo Encantado de Beto Carrero (2007), e atuou como ele mesmo na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete. Também fazia participações no programa Dedé e o Comando Maluco (SBT), do circo Beto Carrero World. Ficou conhecido pelo personagem caubói Beto Carrero, que ele encarnava desde 1970 e com o qual participou de filmes ao lado do humorista Renato Aragão e da apresentadora Xuxa. Também teve um quadro fixo no programa Domingo Legal (SBT).
NASCIMENTO: 9 de setembro de 1937 - São José do Rio Preto, SP, Brasil.
MORTE: 1 de fevereiro de 2008 - São Paulo, EUA.
CAUSA DA MORTE: Choque cardiogênico.
OBS: Beto Carrero sofreu um choque cardiogênico e faleceu no centro cirúrgico quando foi  submetido a uma cirurgia cardíaca para correção de uma endocardite infecciosa.

CHOQUE CARDIOGÊNICO caracteriza-se por um estado de baixa perfusão tecidual com adequado volume sanguíneo intravascular, devido à dificuldade na contração do músculo cardíaco, comprometendo o débito e o suprimento dos diversos tecidos. Constitui-se na manifestação mais grave de falência do ventrículo esquerdo (VE)