MORTE DE ANDY WHITFIELD


NOME: Andy Whitfield (39 anos) 
QUEM FOI: Ator e modelo galês radicado na Austrália, mais conhecido pela representação da personagem Spartacus na série Spartacus: Blood and Sand.

NASCIMENTO: 17 de julho de 1972
- Amlwch, País de Gales.
MORTE: 11 de setembro de 2011
- Sidney, Austrália.
CAUSA DA MORTE: Linfoma não-Hodgkin.
OBS: Em março de 2010, Whitfield foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, e iniciou tratamento imediato em Nova Zelândia. Esta ocorrência atrasou a produção da segunda temporada de Spartacus: Blood and Sand. Enquanto esperava o tratamento e recuperacao do ator, o canal produziu uma série de seis partes de Spartacus, apenas aguardando a volta dele. Embora tivesse se declarado livre do cancêr apenas dois meses depois, ele sofreu complicações da doença no final do ano e foi obrigado a abandonar o papel. Em 11 de setembro de 2011, 18 meses após a descoberta do cancêr, o ator veio a falecer. Whitfield deixou sua esposa e seus dois filhos. O ator Liam McIntyre, de 29 anos, foi escolhido como sucessor de Whitfield na série Spartacus.


LINFOMA NÃO-HODGKIN (LNH) é uma neoplasia maligna que se originou nos linfonodos (gânglios), que são muito importantes no combate a infecções. Foi assim denominado de maneira a distingui-lo da doença de Hodgkin, um subtipo particular de linfoma.