MORTE DE ANDREW JACKSON


NOME: Andrew Jackson (78 anos) 
QUEM FOI: 7º Presidente dos Estados Unidos de 1829 a 1837. Foi também governador militar da Flórida (1821), comandante das forças americanas na Batalha de Nova Orleans (1815), e epônimo da Democracia Jacksoniana. Jackson foi uma figura polarizadora, que dominou a política americana dos anos 1820 aos anos 1830.
NASCIMENTO: 15 de março de 1767 - Carolina do Sul, EUA.
MORTE: 8 de junho de 1845 - Tennessee, EUA.
CAUSA DA MORTE: Consumpção e edema decorrende de ferimentos antigos.
OBS: Encontra-se sepultado em The Hermitage, Nashville, Tennessee nos Estados Unidos. A consumpção de Andrew foi na verdade uma forte tuberculose. Antes de morrer, se olhou no espelho e disse: "sou um gordo de água".


CONSUMPÇÃO é o emagrecimento e deperecimento progressivos do organismo, em especial o humano, em consequência de doença

EDEMA, anteriormente conhecido como hidropisia ou hidropsia, é um aumento de fluído intersticial em qualquer região ou órgão do corpo. Ocorre devido a um desequilíbrio entre a pressão hidrostática e osmótica e é formado por solução aquosa de sais e proteínas plasmáticas e sua exata composição varia de acordo com a causa do edema. Quando este se acumula por todo o corpo, é denominado de edema generalizado, já quando limita-se a determinados locais, recebe o nome de edema localizado.