Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE BRUCE LEE


NOME:  Lee Jun-fan (32 anos) 
QUEM FOI: Ator, diretor e produtor cinematográfico sino-americano. Fundador do movimento de artes marciais Jeet kune-Do. É amplamente considerado por muitos comentaristas, por críticos, pela mídia e outros artistas marciais como o lutador de artes marciais mais influente do mundo e um ícone cultural. Lee nasceu em São Francisco, filho de pais honcongueses, mas cresceu em Hong Kong até sua adolescência. Emigrou para os Estados Unidos aos 18 anos para reivindicar cidadania americana e receber sua educação superior. Foi durante esta época que começou a ensinar artes marciais, que logo o levariam para papéis em filmes e séries de televisão.
NASCIMENTO:  27 de novembro de 1940 - São Francisco, EUA.
MORTE: 20 de julho de 1973 - Hong-Kong, China.
CAUSA DA MORTE: Edema cerebral. 
OBS: Bruce teria sofrido uma hiperalergia ao relaxante muscular "Equagesic" que causou um inchaço cerebral no ator. Seu caixão foi carregado por Taky Kimura, Steve McQueen, James Coburn, Chuck Norris, George Lazenby, Dan Inosanto, Peter Chin, e seu irmão Robert Lee.