Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE BOB MARLEY

NOME:  Robert Nesta Marley (36 anos) 
QUEM FOI: Cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. A maior parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Levou, através de sua música, o movimento rastafári e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica. A África e seus problemas como a miséria, guerras e domínio europeu também foram centro de assunto de suas músicas, por tratar-se da terra sagrada do movimento rastafári.
NASCIMENTO: 6 de fevereiro de 1945 - Nine Mile, Jamaica.
MORTE: 11 de maio de 1981 - Miami, EUA.
CAUSA DA MORTE: Câncer de fígado que se espalhou para os pulmões, estômago e cérebro.
OBS: Tendo originalmente recebido o diagnóstico de melanoma num dedo do pé, Marley recusara o tratamento devido às suas crenças rastafarianas: "Um rasta não aceita a amputação". Suas últimas palavras antes de morrer, no Cedars Hospital, em Miami, foram para seu filho Ziggy: "O dinheiro não compra a vida". Em sua cripta foram colocados sua guitarra, a Bíblia, uma bola de futebol e um cigarro de maconha.