MORTE DE AL CAPONE


NOME:  Alphonso Gabriel Capone (48 anos)
QUEM FOI: Gângster ítalo-americano que liderou um grupo criminoso dedicado ao contrabando e venda de bebidas entre outras atividades ilegais, durante a Lei Seca que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 20 e 30. Considerado por muitos como o maior gângster dos Estados Unidos. Também conhecido como “Scarface” (cara cortada). Em 1926, exercia o controle da máfia da cidade e reunia todas as quadrilhas, exceto duas: a de Aiello e a de Bugs. Capone e seus homens mataram todos os membros da quadrilha de Aiello em menos de um mês. Os enfrentamentos culminaram com a violenta morte dos chefes da quadrilha de Bugs, em 1929.
Depois de livrar-se de seus rivais, Capone continuou enriquecendo graças ao tráfico ilegal de bebidas alcoólicas causado pela lei seca e através de sua vasta rede clandestina de salas de jogo. Calcula-se que, em 1927, a fortuna de Al Capone era superior a 100 milhões de dólares.
NASCIMENTO:  17 de janeiro de 1899 , Brooklin, NY, EUA
MORTE: 25 de janeiro de 1947, Palm Beach, EUA
CAUSA DA MORTE: Parada cardíaca em decorrência de um AVC. (estava com sífilis). 
OBS: 4 dias antes de sua morte, Al Capone teve um acidente vascular cerebral . Ele recuperou a consciência e começou a melhorar, mas logo depois sofreu uma pneumonia . No dia 24 de janeiro sofreu uma parada cardíaca fatal. Morreu em sua casa em Palm Island, Flórida, EUA, cercado pela família.